Big Hit libera o MV do Remix de Mic Drop do BTS em parceria com o Steve Aoki e Desiigner

Hoje pela manhã, como programado, a Big Hit Entertainment liberou em seu canal do YouTube o MV (Music Video) – ou clip como chamamos no Brasil – do remix da música Mic Drop do grupo BTS em parceria com o Steve Aoki e Desiigner.

Steve Aoki fez exatamente o prometido, deixou o hit do grupo coreano mais americanizado com o seu remix para a música. Além disso Mic Drop nessa nova versão ficou mais eletrônica do que a versão original e com menos elementos, já que as músicas de K-Pop são mais conhecidas por suas variações e misturas de estilos e sessões muito diferentes dentro da mesma música, totalmente diferente do estilo musical dos Estados Unidos.

img_0918-1
Imagem extraída do Clip.

Para esse remix uma boa parte da letra foi refeita, já que foi acrescentado várias linhas em inglês, ficando, basicamente, algo entre 85% a 90% da música em inglês – apenas o início, o fim e uma frase no refrão da música estão em coreano.

Como todos os outros clipes do grupo, Mic Drop também ficou, na falta de uma palavra melhor em português, eu diria que impecavelmente foda! – desculpem o palavrão kkk – mas o clipe estava pegando fogo, literalmente, já que eles usaram alguns recursos pirotécnicos. Além de outros recursos bem legais.

img_0931-1
Imagem extraída do Clip

O clip traz de volta às figuras encapuzadas, que já vimos em outros clipes do grupo, como em Fire, aparentemente, representando os haters do grupo, o que não poderia faltar, já que os mesmos são citados na música – eu diria que a música, na verdade, foi feita com um recado para essas pessoas, como que dizendo: eu não me importo se vocês odeiam o que eu faço, eu canto o que penso e parece que estou fazendo um bom trabalho com isso já que estou tendo reconhecimento. Vou ter pessoas que não gostam do que faço? Claro, mas não seria melhor vocês tomarem conta da vida de vocês? (essas não são frases da música e sim meu entendimento do recado 😜)

img_0917-1
Imagem extraída do Clip

O remix deu muito certo, e a expectativa é de que ele vá bombar, até mais que a música original, afinal, até o momento, 8 horas depois que o clip foi lançado, o MV já alcançou a marca de 5,8 mil visualizações, 1 mil de likes no Youtube e atingiu a marca de 1º lugar em downloads no i-tunes U.S. e Brasil. E provavelmente em outros países também. Com certeza essa colaboração renderá outras no futuro, assim como a apresentação do grupo no American Music Awards deste ano também nos deixou com a promessa de mais colaborações pela frente. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eai? Já deu uma olhada no Remix? Não? Pare de perder tempo… Vai lá logo e confere. Pra facilitar, vou deixar o MV de Mic Drop aqui em abaixo! Depois me diz o que achou.

Sobre Caroline Dantas

24 anos, geminiana, administradora. Sócia fundadora do canais Portal Geeker e Miss Sugar Free. Potterhead, ainda na fila do chapéu seletor. Jovem Padawan. Stargaryen desde nascença. Amante de livros, filmes, séries, doramas, animes, mangás e K-Pop. EXO-L de carteirinha, Brigadeiro do ARMY, porque sim, é possível ser integrante dos dois fandoms. Gamer de celular, modo free, porque faltam-me posses para ter console e jogos. Gamer, Otaku e Geek. Ou seja: Nerd³

Deixe um comentário